Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

13 Jun 2017 23:08   Redator(a): Camila Faraco

Ame Sua Vida como Você Ama Sua Moto busca redução de acidentes

Seminário no auditório da Fenadoce abordou dados estatísticos das ocorrências e impacto econômico na Saúde Pública

A- A A+

   Em busca da conscientização no trânsito e na redução dos acidentes envolvendo motociclistas, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) promoveu o seminário Ame Sua Vida como Você Ama Sua Moto, na noite desta terça-feira (13), no auditório da Fenadoce.

   Os painéis apresentaram dados estatísticos dos acidentes no Rio Grande do Sul e em Pelotas e o impacto econômico causado na Saúde Pública. O Detran-RS divulgou a ocorrência de 3.321 mortes em acidentes com motocicletas entre janeiro de 2010 a outubro de 2016. Foram 210 em Pelotas, que ficou em segundo lugar no ranking (atrás de Porto Alegre) e representa 5% do total.

   A maioria dos acidentes fatais ocorreu na BR-116, mas muitos foram registrados em vias urbanas, como as avenidas Fernando Osório, Duque de Caxias e Leopoldo Brod. \"Estamos engajados em um pacto pela paz, em uma cidade mais segura, e o trânsito é parte fundamental disso. Se os motociclistas em geral têm um carinho especial com o seu veículo, os cuidados no trânsito também devem ser redobrados\", disse Paula.

   A campanha da STT prevê a entrega de material informativo e ações de fiscalização e educação com motociclistas.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel