13 Jun 2017 20:30   Redator(a): Camila Faraco

Projeto Remar para o Futuro apresenta resultados de 2016

Prefeita recebeu o coordenador técnico Oguener Tissot

Responsável pela inclusão social de 30 jovens através do remo, o projeto Remar para o Futuro teve seus resultados de 2016 apresentados à prefeita Paula Mascarenhas nesta terça-feira (13). O coordenador técnico do projeto, Oguener Tissot, ressaltou as conquistas inéditas de Pelotas em competições nacionais.

Dois atletas da equipe foram convocados para o programa nacional de jovens talentos da Confederação Brasileira de Remo (CBR). Os alunos ainda ganharam medalhas nos Campeonato Brasileiros de 2016 e 2017. "O projeto tem mostrado grande impacto esportivo, com mobilização social e fomento à prática", relatou o coordenador.

A prefeita elogiou a iniciativa e disse que pretende renovar o apoio ao grupo. O Município custeia 50% das bolsas de 10 atletas através do programa "Adote um Atleta". O Remar para o Futuro é uma parceria da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), do Clube Centro Português e da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF-UFPel).