14 Jun 2017 11:35   Redator(a): Tânia Magalhães

Obras do Sanep na Leopoldo Brod avançam

Intervenções permitirão a retomada do projeto de requalificação

O Sanep deve concluir a desobstrução e limpeza do canal da avenida Leopoldo Brod até o final da semana e, ainda, isolar antiga rede de água, com canos de ferro bastante comprometidos, ligando o abastecimento das residências à tubulação nova.

Essas intervenções permitirão a retomada do projeto de requalificação executado pela empresa Bripav Britagem e Pavimentação Ltda, no valor de mais de R$ 2,6 milhões, que inclui drenagem, asfaltamento, passeios públicos, paradas de transporte coletivo diferenciadas, paisagismo, esgoto, acessibilidade e sinalização em 500 metros, com início no entroncamento com a Fernando Osório em direção à BR-116.

Originalmente, o trecho contava com valetas dos dois lados. “Uma das redes de água comprometia o abastecimento e já não servia a algumas residências, por ser de ferro, antiga e, devido ao movimento de transporte pesado, apresentava diversos vazamentos. Estamos isolando essa rede e ligando as residências à nova”, informa o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia.

O gerente do projeto, engenheiro Vinícius Pires Ferreira, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), salienta que os problemas com alagamentos, verificados na última semana de maio, deverão ser superados com os serviços de limpeza do canal e isolamento da rede de água com problemas, que vão permitir o retorno da Leopoldo Brod à rotina do movimento das obras de requalificação.