14 Jun 2017 12:19   Redator(a): Camila Faraco

Prefeitura vai contratar 50 professores de educação infantil

Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo foi aprovado pela Câmara

A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou nesta quarta-feira (14) o projeto de lei do Executivo que autoriza a contratação emergencial de 50 professores de educação infantil. O documento ainda será sancionado pela prefeita Paula Mascarenhas.

O edital será publicado nas próximas semanas no site da Prefeitura. Os candidatos passarão por um processo seletivo simplificado. A remuneração será de R$ 2.298,80 (mais vale-alimentação de R$ 220,00) e carga horária de 40 horas. Trinta profissionais serão chamados na primeira etapa. O restante será convocado no decorrer do período do contrato, cuja duração é de 12 meses, renovável por mais 12.

No último concurso da Prefeitura, em março, apenas seis professores de educação infantil foram aprovados. Por isso, foi necessária a contratação temporária.