14 Jun 2017 12:26   Redator(a): Camila Faraco

Guia turístico em braile e Roteiro Acessível são lançados

O primeiro Guia de Informações Turísticas de Pelotas em braile e o Roteiro Acessível no Aplicativo Pelotas Tem serão lançados nesta quarta-feira (14), às 15h, no estande da Prefeitura na 25ª Fenadoce. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e pelo Curso Superior em Tecnologia em Hotelaria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O Guia em Braile e o Roteiro contemplam um apanhado dos principais atrativos e serviços próximos ao Centro Histórico, praias, zona rural e charqueadas. O trabalho pesquisou a acessibilidade de mais de 70 empreendimentos.

Os guias serão disponibilizados nos centros de Atenção ao Turista da cidade (Mercado Central, Rodoviária e Laranjal), além do Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto e do Museu da Baronesa.

A versão para download está disponível no link www.pelotasturismo.com.br/downloads.php.