14 Jun 2017 13:17   Redator(a): Camila Faraco

Festa de Corpus Christi provoca alterações no trânsito

Confirmada a programação da Arquidiocese de Pelotas

A Festa de Corpus Christi, nesta quinta-feira (15), provocará alterações no trânsito do Centro. Devido ao percurso da Arquidiocese de Pelotas, serão interrompidos, desde as 6h até o fim da procissão, trechos das ruas Senador Mendonça, Andrade Neves, Doutor Amarante e Padre Anchieta.

Este ano, os tapetes temáticos terão como tema central \"A Campanha da Fraternidade 2017”. Cada quadra dos tapetes terá um tema: Povos Originários, Biomas Brasileiro, Casa da Palavra, Ano Mariano, \"Vocação e Juventude, e Eucaristia.

Uma oração de envio será realizada às 6h30, na Catedral. Das 8h às 13h, terá a tradicional vigília de oração e louvor no Santuário de Adoração Perpétua, na rua Sete de Setembro. Já às 15h, será a Santa Missa no estádio do Esporte Clube Pelotas, após procissão com o Santíssimo Sacramento até a Catedral conduzida pelo Arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann.