14 Jun 2017 18:30   Redator(a): Camila Faraco

Pré-seleção para o cargo de secretário da Sgaf segue aberta

A pré-seleção de candidatos ao cargo de secretário de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) recebeu oitenta e nove currículos desde o lançamento do edital no dia 12 de maio. Os documentos foram analisados por Comissão de Avaliação Multidisciplinar e 56 já foram descartados por não se enquadrarem no perfil e nos requisitos necessários. O processo segue aberto para currículos.

A escolha de um secretário para o Governo, aberta a candidaturas populares, através de chamamento público, é uma inovação do Governo Paula Mascarenhas, que prioriza a qualificação profissional no lugar de indicações. O cargo de secretário da Sgaf ficou vago devido ao desligamento, por interesse pessoal, do ex-titular José Francisco Cruz. O servidor de carreira Otoni Sérgio Xavier responde interinamente para Secretaria.

O processo de pré-seleção objetiva subsidiar a prefeita com informações pessoais, técnicas e curriculares, que servirão de base para escolha do novo secretário. A próxima etapa, seguindo-se as determinações do edital, será a entrevista dos candidatos selecionados com a Comissão de Avaliação Multidisciplinar, pessoalmente ou por videoconferência. Serão avaliados o raciocínio lógico, habilidades verbais, numéricas, competências e personalidade.