16 Jun 2017 16:40   Redator(a): Tânia Magalhães

Drenagem da Leopoldo Brod entra em etapa de conclusão

Moradores reúnem-se com vice-prefeito e técnicos da Seplag para entender o processo

Até o fim de semana, intervenções de drenagem na avenida Leopoldo Brod, para acabar com os alagamentos em dias de chuva, deverão estar concluídas. Limpeza e desobstrução da vala que estava com excessos de lixo, entulhos e descartes indevidos serão a solução para vazão das águas até a BR-116.

Preocupados em relação à demora para escoamento das águas pluviais na avenida Leopoldo Brod – situação que se apresentou acentuada após recente período de chuvas -, moradores procuraram esclarecimentos e foram recebidos pelo vice-prefeito Idemar Barz e por técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), na sexta-feira (16)

O presidente da Comissão de Licitações, Roberto Ramalho, e o gerente do projeto de requalificação da avenida Leopoldo Brod, engenheiro Vinícius Pires Ferreira, esclareceram que o Sanep assumiu a limpeza e desobstrução da vala com uma escavadeira hidráulica, capaz de remover os excessos que impediam a vazão. Agora, outra máquina, menor, deverá fazer os acabamentos, inclusive em espaço por onde passa a canalização de água tratada, que vem da Estação de Tratamento do Sinotti para abastecer a população.

O vice-prefeito Idemar Barz registrou a importância dos moradores apontarem problemas enquanto as obras estão em andamento. “As preocupações e sugestões colaboram para o sucesso dos projetos”, afirmou.

Sobre vazamentos de água, o engenheiro Vinícius esclareceu que uma rede antiga, de ferro e comprometida pelo tempo, será isolada até o fim de semana. O abastecimento das residências ficará por conta de rede de PVC.

Os técnicos da Seplag ainda informaram aos moradores que o projeto de requalificação prevê, além da drenagem e do asfalto novo na pista, calçadas dos dois lados, esgoto, acessibilidade e sinalização.

Barz falou sobre obras em andamento e a respeito da situação da prefeitura em relação a outros municípios. “Aqui, estamos com o pagamento dos fornecedores, dos funcionários e das contrapartidas em dia. Embora a realidade não seja fácil, devido à crise, estamos assegurando as prioridades.”