Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

16 Jun 2017 16:59   Redator(a): Tânia Magalhães

Nova UBS Virgílio Costa já está com as paredes construídas

Próximo passo é o início da laje superior

A- A A+

          A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Virgílio Costa, no Fragata, atingiu a marca de 30% do projeto, com a finalização da parte de alvenarias. A arquiteta Mônica Lima Peres, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que as equipes passarão para o vigamento superior e a concretagem da laje. A infraestrutura composta por estacas e blocos da fundação, vigas, contrapiso, pilares e paredes já está concluída.

          A nova UBS substituirá a antiga e prestará atendimento a mais de 750 famílias daquela área do Fragata. Está localizada na rua Epitácio Pessoa, 1.271, no bairro Fragata, onde funcionava a antiga, que foi demolida devido à precariedade das instalações.

          O investimento na construção da futura Unidade é de mais de R$ 1,1 milhão. O projeto prevê a construção de uma sala de espera, uma de recepção, seis consultórios, dois gabinetes odontológicos, quatro sanitários para o público, sendo um feminino com fraldário e um para portadores de necessidades especiais, mais dois banheiros para funcionários, mais salas de coleta, de procedimentos, de atividades coletivas, e de curativos, além de circulação, expurgo, copa, almoxarifado, depósito de materiais, depósito de resíduos recicláveis, depósito de resíduos contaminados, área coberta de acesso e pátio de serviço. A UBS terá três equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel