16 Jun 2017 19:45   Redator(a): Andressa Barbosa

Secretários avaliam gerenciamento do descarte por coletoras

Titulares das secretarias de Qualidade Ambiental (SQA), Transporte e Trânsito (STT), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) debateram nesta sexta-feira (16) o gerenciamento das regras e da legislação existente para o descarte de resíduos por empresas coletoras. A intenção é ampliar a administração e o controle do poder público sobre esse serviço.

A possibilidade da implantação de um sistema de rastreabilidade também é avaliada pelo grupo. O objetivo é ter uma gestão atuante também na destinação correta dos resíduos. O assunto continuará a ser debatido com uma nova reunião no dia 26 de junho, quando as empresas do ramo também devem participar.