16 Jun 2017 21:36   Redator(a): Camila Faraco

Carnaval 2018 é lançado na Fenadoce

O Carnaval 2018 foi lançado oficialmente na noite desta sexta-feira (16), no estande da Prefeitura na Fenadoce. A folia será nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Pela primeira vez, a programação do Carnaval é divulgada com tanta antecedência. O objetivo é acabar com as incertezas da realização da festa.

No próximo ano, a Prefeitura irá disponibilizar R$ 350 mil ao Carnaval - mesmo valor deste ano. A Assecap busca o retorno dos concursos. Por isso, a entidade pleiteia um recurso de aproximadamente R$ 600 mil via Lei Rouanet através de benefício fiscal de 100% sobre o Imposto de Renda. A ideia é aumentar o subsídio das escolas, custear itens estruturais e permitir o crescimento da festa. "As entidades querem muito que haja o concurso, para maior motivação às entidades e à população em geral", disse o presidente da Assecap, Roberto Nunes.

Também é a primeira vez que o Carnaval é lançado na Fenadoce. "A Prefeitura é apoiadora das duas festas e com isso quer chamar atenção dos pelotenses e dos turistas. O Carnaval de Pelotas tem uma grande tradição e agora está se reencontrando consigo mesmo, ao ser promovido pelos próprios carnavalescos", afirmou a prefeita Paula Mascarenhas, ao lado das cortes do Carnaval e da Fenadoce.

Carnaval 2018

Sábado (10/02)

Abertura com a banda Empolgação

Desfiles participativos