Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

17 Jun 2017 14:21   Redator(a): Mauricio Martins

Noiva homenageia pelotense vítima da maior tragédia do futebol

Isabella Ibargoyen transforma em livro a dor da perda de jornalista Giovane Klein no acidente da Chapecoense

A- A A+

       #AnGio. Através da hashtag utilizada nas redes sociais, a jornalista Isabella Ibargoyen expôs todo sentimento após perder seu noivo, o pelotense e também jornalista Giovane Klein Victória, no trágico voo da Chapecoense. Bella, como é conhecida pelos amigos, escreveu diversos textos postados na sua conta de Facebook que deram origem ao livro “Cartas de Isabella”, lançado na noite desta sexta-feira (16) na livraria Vanguarda, no Shopping Pelotas.

          A história dos dois é mais uma das diversas que começaram na Princesa do Sul. Isabella, nascida em Santana do Livramento, veio morar em Pelotas para cursar jornalismo, uma de suas paixões. Ao trabalhar na TV Pampa, encontrou um menino brincalhão, desengonçado e especialista na arte de encantar. Ele, pelotense tradicional, com todos os “mereces” possíveis em seu linguajar, encantou a santanense logo de cara. “Ele tinha bom humor, sensibilidade e um jeito alegre de levar a vida. A sensibilidade que eu já percebia na nossa relação ficava ainda mais evidente profissionalmente”, disse Isabella.

         Depois de percorrerem o interior gaúcho a trabalho, sempre com o relacionamento à distância, acharam no estado vizinho um lar em comum. Chapecó os abraçou. Chapecó os uniu novamente. Na RBS TV, os dois viviam um sonho. Ele, apaixonado por esporte, era o repórter que cobria o time de futebol da cidade. Ela, apaixonada pelo “hard news”, contava as histórias do município catarinense pela sua ótica sempre talentosa.

          Logo após o fatídico acidente, Giovane virou sinônimo de saudade. O jornalismo que os juntou, os eternizou através de palavras. Quando perguntada sobre o que iremos encontrar dentro do livro, Bella finalizou; “ As pessoas vão encontrar muito sentimento. O principal deles, o amor. Mas também a superação e a mensagem de que não devemos deixar de viver intensamente o presente”.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel