10 Jul 2017 09:59   Redator(a): Tânia Magalhães

Calçadão: máquinas e caminhões removem os entulhos

A quadra em obras de requalificação do Calçadão da Andrade Neves, entre as ruas General Neto e Sete de Setembro, mudou de apresentação durante o fim de semana. O grande volume de entulhos concentrado na parte interna do tapume foi praticamente todo retirado por duas máquinas e três caminhões.

Tão logo o terreno fique livre do material resultante das escavações do piso daquela quadra, o tapume – já pronto nas laterais – será fechado nas extremidades, para evitar o contato do público com o andamento das obras.

A partir do fechamento total do tapume, as equipes vão se concentrar na abertura da rede de esgoto e nas valas para passagem dos eletrodutos das redes lógica, de dados e de telefonia. A empresa ACE Construtora de Obras Ltda estima que na primeira quinzena de agosto a área já esteja pronta para receber concreto.