10 Jul 2017 13:04   Redator(a): Camila Faraco

Liberação do Microcrédito tem aumento de 11,71% no 1º semestre

Banca de Serviços do Empreendedor no Mercado tem horário diferenciado em julho

O programa Microcrédito auxilia empreendedores que desejam aumentar ou qualificar seus negócios. Apesar da crise econômica, o número de financiamentos aumentou 11,71% no primeiro semestre de 2017. O serviço em Pelotas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e pelo Banrisul, liberou R$ 416.028,00 entre janeiro e junho contra R$ 380.516,00 no mesmo período do ano passado.

Disponível na Banca de Serviços do Empreendedor (75) do Mercado Central, o programa oferece taxas de juros de 2,48 ao mês e prazo de financiamento de até 15 meses. O Microcrédito possibilita a aquisição de equipamentos, reformas em estruturas físicas e capital de giro a todas as atividades. Os profissionais que mais buscam os serviços são motoristas, mototaxistas, ambulantes e proprietárias de salão de beleza.

Excepcionalmente em julho, a banca do Mercado atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. No resto do ano, o funcionamento volta a ser das 8h30min às 17h30min, sem fechar ao meio-dia.

Para fazer o cadastro, é necessário apresentar RG e CPF ou CNH, comprovante de residência e orçamento para capital fixo. O avalista (que não pode ter acima de 75 anos e ser o cônjuge do tomador) deve encaminhar RG e CPF ou CNH, comprovante de residência, e comprovante de renda. Casados ou com união estável devem levar a mesma documentação do cônjuge.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-8256 ou pelo e-mail espacodomicrocredito@gmail.com.