10 Jul 2017 13:34   Redator(a): Camila Faraco

Conselho Municipal de Desporto convoca para plenária

O Conselho Municipal de Desporto (CMD) convida os interessados a compor a gestão 2017/2019 a comparecerem na próxima plenária, no dia 14 de julho, às 18h, no auditório da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Praça 20 de Setembro, 366. Os interessados em concorrer a uma das treze cadeiras do Conselho podem se inscrever no local da votação.

As entidades ou segmentos elegerão seus representantes, titular e suplente, na proporção de 50% para cada gênero, por meio de processo eleitoral organizado pelo Conselho. A nomeação dos eleitos será através de uma portaria assinada pela prefeita Paula Mascarenhas.

O Conselho Municipal de Desporto é composto por treze membros e igual número de suplentes: dois representantes indicados pela prefeita, com comprovada experiência na área do Desporto; um representante da Smed; um representante do corpo docente dos cursos de nível superior de Educação Física; um representante do segmento do Futebol; um representante do segmento dos Esportes de Quadra; um representante do segmento de Projetos Sociais na área Esporte; um representante do segmento de Lutas; um representante do segmento do Paradesporto; um representante do segmento do Desporto Escolar Municipal (professor da rede municipal de Pelotas); um representante do segmento do Desporto Aquático; um representante do segmento dos esportes individuais; e um representante do Sistema “S” (Senac, Sesc, Sesi, Sest/Senat).