10 Jul 2017 19:19   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Paula recebe idealizadoras do projeto Benditas

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu a visita das produtoras culturais Adriane Silveira e Neuza Neves, na tarde desta segunda-feira (10), que apresentaram o projeto Benditas, vinculado à rede Cultura Viva do Ministério da Cultura e ao Programa de Escolas Associadas da UNESCO. O projeto tem por objetivo fortalecer as comunidades e possibilitar, através da arte e da cultura, a geração de trabalho e renda.

Idealizadora do Benditas, Adriane salienta que o projeto segue os princípios básicos da UNESCO, de promover a cultura da paz e a interculturalidade por meio de dois eixos: o trabalho com temas da vida cotidiana e temáticas como sustentabilidade, raça e etnia, gênero e sexualidade; e a utilização de expressões artísticas, através da música, dança, teatro, artesanato e manifestações populares nas comunidades.

Paula elogiou a iniciativa e confirmou o apoio institucional da Prefeitura na realização do projeto em Pelotas. O lançamento oficial será no dia 27 de julho, às 19h, na Ânima, produtora cultura proponente do Benditas, localizada na rua Gonçalves Chaves, 2862.

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) atuou em conjunto no mapeamento das escolas que irão participar do projeto. As comunidades do Pestano, bairro Areal, e Colônia de Pescadores Z-3 são algumas que serão beneficiadas na ação, que é direcionada para pessoas de todas as idades.