10 Jul 2017 19:22   Redator(a): Camila Faraco

“Saberes e Sabores da Colônia” é a próxima Conversa no Casarão 6

A próxima edição do projeto Conversas do Dia do Patrimônio trará o tema “Saberes e Sabores da Colônia”. O encontro será nesta quarta-feira (12), às 18h, no Casarão 6. As professoras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Renata Menasche, Carmen Janaina Machado, Vania Grim Thies e a estudante Sara Coradi apresentarão uma pesquisa desenvolvida desde 2010 pelo Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais (LEAA) sobre alimentação e cultura, memória e objetos das colônias de Pelotas, São Lourenço do Sul e Canguçu.

Através de uma pesquisa etnográfica e documental, o estudo visa identificar e registrar objetos e técnicas pertencentes ao universo da alimentação da zona rural dos municípios.

As edições do Conversas do Dia do Patrimônio integram a comunidade ao Dia do Patrimônio 2017 – Territórios daqui: identidades e pertencimento, que busca descentralizar a cultura no Município e apresentar os bairros de Pelotas aos visitantes e à própria população. O evento será nos dias 18, 19 e 20 de agosto.