11 Jul 2017 13:35   Redator(a): Tânia Magalhães

Sinalização vertical avança na rua General Osório

Placas aéreas “Só ônibus autorizados” já estão colocadas em todo trajeto entre Gomes Carneiro e Senador Mendonça

O projeto de requalificação da rua General Osório prossegue com as etapas de acabamentos. A sinalização vertical avança, e as placas aéreas que indicam o corredor exclusivo para transporte coletivo – "Só ônibus autorizados" – já foram colocadas em todas as esquinas entre as ruas Gomes Carneiro e Senador Mendonça.

Em cada quadra, diversas placas instaladas sinalizam paradas de ônibus, com indicação das linhas, proibição para estacionar, travessia em frente a escolas, faixas de pedestres e outras identificações correspondentes.

Ao longo da via, muitas balizas – locais onde haverá sinalização – indicam que os buracos já foram abertos para concretagem da estrutura de futuras placas. Serão mais de 250 entre a rua Gomes Carneiro e a avenida Dom Joaquim. A sinalização horizontal (pintura) virá em etapa posterior.

A última fase de drenagem prevista no projeto de requalificação da rua General Osório acaba de ser retomada na Doutor Amarante. Equipes da empresa SBS Engenharia Ltda realizam a ligação da rede na esquina da rua Marechal Deodoro.

A concretagem do corredor de ônibus no entroncamento com a rua Doutor Amarante encontra-se nos últimos dias do processo de cura. O mesmo ocorre com três trechos refeitos próximos à avenida Dom Joaquim, onde os demais espaços receberão atenção no decorrer desta semana.