11 Jul 2017 14:04   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Brechó do Retrate segue até sexta-feira

Segue até a próxima sexta-feira (14) o brechó solidário do projeto Reabilitação Trabalho e Arte (Retrate). Até agora, cerca de R$ 400,00 foram arrecadados e serão utilizados na compra de materiais para as oficinas de artesanato e costura. Os calçados, roupas e acessórios doados são oferecidos a preços simbólicos (R$ 1,00, R$ 2,00 e R$ 5,00) na sede à rua Félix da Cunha, 562, entre as ruas Lobo da Costa e Tiradentes, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O Retrate é um serviço que tem o objetivo de, por meio de oficinas de geração de renda, abrir espaço para que a produção artística e laboral do paciente com sofrimento psíquico chegue ao mercado. Os servidores são do quadro da Prefeitura, que custeia o espaço. O material das oficinas de geração de renda é pago pelos usuários e, como muitos não têm condições de arcar com a despesa, o brechó e a venda da produção garantem arrecadação para a compra de novos materiais.

Quem utiliza o Retrate?

Usuários do Retrate são encaminhados pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e por Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Cerca de 60 pessoas são atendidas mensalmente, numa média de 15 e 20 por dia. Os produtos confeccionados são comercializados na sede, em feiras da cidade, na Feira de Economia Popular Solidária e por encomendas através dos e-mails retratepelotas@yahoo.com.br ou retratepelotas@hotmail.com ou pelo telefone (53) 3222-8695.