11 Jul 2017 16:01   Redator(a): Andressa Barbosa

SQA ganha equipamento para fiscalizar poluição sonora

A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) recebeu nesta terça-feira (11) a doação de um decibelímetro (equipamento de medição da pressão ou volume sonoro) da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL). Com o aparelho, as equipes da SQA terão condições técnicas para intensificar a fiscalização da poluição sonora na cidade.

Anteriormente, a SQA atuava em parceria com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) na averiguação de ocorrências que envolvessem ruídos em níveis excessivos em vias públicas.

O secretário Felipe Fernandez afirmou que iniciativa garantirá mais autonomia na realização de operações próprias para coibir o barulho provocado por aparelhos ou instrumentos em volume acima do autorizado.