11 Jul 2017 18:18   Redator(a): Joice Lima

Ambulantes: fiscais fazem plantão permanente no Calçadão

Trinta e quatro servidores da Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana fiscalizam obras e posturas no Município

Trinta e quatro servidores atuam na fiscalização de obras e posturas no município de Pelotas. Uma das principais ações é o plantão permanente de fiscalização de ambulantes irregulares no Calçadão. Com apoio da Guarda Municipal (GM), quatro agentes atuam de segunda a sábado, nos turnos da manhã e tarde, e apreendem as mercadorias dos comerciantes ilegais.

Chefe de Departamento de Uso e Ocupação da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Diego Prestes informa receber cerca de 30 demandas diárias encaminhadas pela Ouvidoria, além das feitas pessoalmente na sede da Secretaria e das oficiadas pelo Ministério Público (MP), com exigências de fiscalizações.

O Departamento atende demandas de passeios danificados, atividades sem alvará, ambulantes sem licença, terrenos baldios, invasão de áreas públicas e comércio ambulante legal, para verificação de alvarás, cumprimento de horários e retirada dos trêileres após o horário de funcionamento, entre outras.