Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

11 Jul 2017 18:22   Redator(a): Camila Faraco

Primeiras empresas começam a se instalar no Parque Tecnológico

Edital contempla mais nove espaços

A- A A+

      As dez empresas contempladas pelo primeiro edital do Pelotas Parque Tecnológico e as doze incubadas pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel) iniciam a ocupação de suas salas. Um novo certame disponibiliza mais nove espaços para unidades de pesquisa, instituição de ciência e tecnologia e empresas de base tecnológica que criam projetos de desenvolvimento voltado à inovação de processos, produtos e soluções.

    O edital estará permanentemente aberto conforme a disponibilidade de salas, com análise de projetos dentro dos prazos limitados de acordo com a demanda. O documento está disponível no site http://pelotasparquetecnologico.com.br/

    Das 22 primeiras empresas aprovadas, duas já estão em operação. Ambas têm histórias parecidas: iniciaram de forma caseira, conquistaram mercado e escolheram o Parque para sediar seus negócios e fazer networking.

      Em 2015, o empreendedor Éder Medeiros criou a Melhor Envio, que intermedeia a venda de fretes pela internet. O jovem vendia produtos em e-commerce e buscou a possibilidade de negociar com as transportadoras. Aprendeu a programar para botar a ideia em prática e assim ajudar o pequeno empreendedor a ganhar competitividade. Hoje, a empresa conta com mais três sócios (Jean Quadros, Maurício Mesquita e Bruno Centurião), emprega 16 pessoas e atende onze mil clientes em todo o país. “Já registramos um crescimento de 100% mensal. Atualmente, transacionamos R$ 400 mil por mês”, comemora Éder, que planeja tornar a Melhor Envio o melhor meio de frete do e-commerce.

      Já a Outdabox é uma produtora que busca ideias “fora da caixa”, focada em mídia de imersão para soluções inovadoras e desenvolvimento mobile. Os diretores João Sinott e Pedro Nunes decidiram sair da empresa onde trabalhavam para empreender. A iniciativa deu certo e hoje eles prestam serviço para a antiga agência. “Antes atendíamos demandas dos clientes, e agora estamos construindo produtos”, disse Sinott. A Outdabox, que conta com mais três funcionários, trabalha no aplicativo Pronto, que agiliza a chamada de filas em estabelecimentos.












Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel