12 Jul 2017 12:45   Redator(a): Salvador Tadeo 7353

Programa Família Acolhedora tem mais três famílias aprovadas

Mais três famílias foram aprovadas na fase de estudo psicossocial, pela equipe do Programa Família Acolhedora da Secretaria de Assistência Social (SAS). Ainda nesta semana, o Poder Judiciário receberá esse estudo para avaliação final e, na próxima, será entregue a terceira criança em Pelotas ao acolhimento familiar.

O programa consiste em abrigar, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social. A guarda deferida para a família indicada terá sempre o caráter provisório e sua manutenção deverá estar vinculada à permanência da família no programa.

Os critérios para ser uma família acolhedora são os seguintes: ter mais de 21 anos sem restrição de sexo e estado civil; idoneidade moral; não ter membros da família que façam uso de drogas; não ter intenção de adotar; haver concordância de todos os membros da família natural com o acolhimento; e residir no Município. Os interessados podem se inscrever na SAS, localizada na rua Marechal Deodoro, nº 404, no horário das 12h30min às 18h30min.

Para o cadastro são necessários carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, certidão negativa de antecedentes policiais, criminais e civil, e atestado de saúde física e mental.