Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

12 Jul 2017 12:47   Redator(a): Tânia Magalhães

Escavação está pronta para iluminação da praça Aratiba

A- A A+

          As escavações das valas para tubulação que conduzirá os fios da futura iluminação ornamental da praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres, já estão concluídas. O próximo passo será a passagem da fiação elétrica, seguida da instalação dos postes com as luminárias.

          O gerente do projeto, engenheiro eletricista Rogério Freitas, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que os postes serão instalados com a estrutura completa e ligados à medida que estiverem no lugar. A parte de comando do sistema ficará num poste convencional da CEEE.

          A iluminação ornamental da praça Aratiba contará com 36 postes diferenciados da iluminação pública devido ao porte e altura. Vinte e nove medem 5 metros e contêm duas pétalas com luminárias, e sete têm 9 metros, com pétalas de três luminárias. A empresa Celibi Serviços Elétricos executa o projeto orçado em R$ 158 mil.

          A nova iluminação da praça Aratiba vai se somar às estratégias de ampliação da segurança no local e beneficiará moradores e visitantes que frequentam a área à noite.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel