12 Jul 2017 12:47   Redator(a): Tânia Magalhães

Escavação está pronta para iluminação da praça Aratiba

As escavações das valas para tubulação que conduzirá os fios da futura iluminação ornamental da praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres, já estão concluídas. O próximo passo será a passagem da fiação elétrica, seguida da instalação dos postes com as luminárias.

O gerente do projeto, engenheiro eletricista Rogério Freitas, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que os postes serão instalados com a estrutura completa e ligados à medida que estiverem no lugar. A parte de comando do sistema ficará num poste convencional da CEEE.

A iluminação ornamental da praça Aratiba contará com 36 postes diferenciados da iluminação pública devido ao porte e altura. Vinte e nove medem 5 metros e contêm duas pétalas com luminárias, e sete têm 9 metros, com pétalas de três luminárias. A empresa Celibi Serviços Elétricos executa o projeto orçado em R$ 158 mil.

A nova iluminação da praça Aratiba vai se somar às estratégias de ampliação da segurança no local e beneficiará moradores e visitantes que frequentam a área à noite.