12 Jul 2017 16:25   Redator(a): Camila Faraco

BRDE e Badesul apresentam linhas de financiamento à Sdet

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) recebeu uma capacitação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Badesul durante a última terça-feira (11), no Pelotas Parque Tecnológico. As instituições apresentaram linhas de financiamento voltadas à inovação.

O BRDE é um banco de desenvolvimento criado de forma conjunta pelos estados da Região Sul. O Badesul é uma agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Ambos oferecem BNDES automático e o Inovacred, linha disponibilizada pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). A última edição do fundo de investimento Criatec contemplou quatro empresas no Rio Grande do Sul, sendo uma de Pelotas – a Yller, indústria de materiais odontológicos que integra o Arranjo Produtivo Local (APL) Saúde.

A intenção da Sdet é compartilhar as linhas de financiamento com empresas de inovação e incentivar o uso do crédito através de políticas públicas.