12 Jul 2017 19:36   Redator(a): Andressa Barbosa

GGI-M discute Pacto Pelotas pela Paz

Integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-) se reuniram nesta quarta-feira (12) na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para discutir com exclusividade o Pacto Pelotas pela Paz. A pauta única focou a operacionalização de projetos e estratégias que poderão integrar o Plano Municipal de Segurança Pública.

Ao abrir o encontro, a prefeita Paula Mascarenhas falou do momento vivido na cidade e do quanto o engajamento de todos os órgãos de segurança na concepção de uma cultura de paz pode ser promissor para a redução dos índices de criminalidade. “Estamos firmes na construção do Pacto e quanto mais avançamos me entusiasmo cada vez mais”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, reforçou a relevância de unir diferentes instituições na concepção de uma estratégia unificada. “Nosso trabalho é integrar os entes de segurança para que pensem, atuem e reduzam a criminalidade conjuntamente”, observou.

Representantes da Polícia Civil, 4° Batalhão de Polícia Militar (4BPM), Corpo de Bombeiros, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ªBIMtz), Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul (CRPO Sul), Instituto Geral de Perícias (IGP) e Guarda Municipal estiveram presentes. Pela Prefeitura participaram o procurador geral do município, Nadison Hax, e os secretários de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al Alam, e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams.