13 Jul 2017 12:27   Redator(a): Camila Faraco

Estão abertas as inscrições para agentes do Dia do Patrimônio

Estão abertas, até o dia 1º de agosto, as inscrições para agentes do 5º Dia do Patrimônio, que será nos dias 18, 19 e 20 de agosto. Com o tema “Territórios Daqui: Identidades e Pertencimento”, esta edição aborda a relação dos bairros com o seu patrimônio e de pertencimento dos moradores.

Os agentes serão os mediadores das atividades no Centro Histórico e nos bairros de Pelotas. Em um treinamento prévio, aprenderão a recepcionar os visitantes, auxiliar a comissão organizadora e divulgar o evento. A função não será remunerada, mas os voluntários receberão certificados.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura (Praça Cel. Pedro Osório, nº 2) ou pelo e-mail: diadopatrimonio.agentes@gmail.com.

O Dia do Patrimônio tem o objetivo de divulgar o patrimônio cultural de Pelotas através de visitas guiadas a prédios históricos, manifestações artísticas ao ar livre, oficinas técnicas e ações de educação patrimonial. As edições anteriores trataram dos seguintes temas: Patrimônio (2013), Herança Cultural Africana (2014), Pelotas Natural: Patrimônio de Águas (2015) e Ocupação Feminina (2016).