13 Jul 2017 20:08   Redator(a): Andressa Barbosa

Paula apresenta o Pacto Pelotas pela Paz ao MP

A mobilização pela construção do Pacto Pelotas pela Paz chegou ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul na tarde desta quinta-feira (13). A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu com promotores locais no MP e apresentou a nova concepção em debate na cidade e que irá fundamentar o Plano Municipal de Segurança Pública.

Após serem elencados os principais pontos que estão em discussão entre o poder público, diversas instituições de segurança, de ensino e da sociedade civil, Paula convidou os promotores a se unirem à construção do Pacto e ajudaram na formulação das estratégias que prometem inovar e integrar a gestão das políticas públicas do setor. “É um plano da cidade, por isso chamamos todos para contribuir”, enfatizou.

O encontro representou também a oportunidade para a coleta das primeiras sugestões do órgão que aderiu ao engajamento pela construção de uma cultura de paz em Pelotas. “O Ministério Público apoia 100%”, afirmou a promotora de Justiça Rosely de Azevedo Lopes.

O vice-prefeito Idemar Barz, o secretário de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, e o assessor especial, Fábio Machado, também acompanharam o encontro.