14 Jul 2017 16:34   Redator(a): Camila Faraco

Poder Escolar reúne 500 profissionais da Educação

Evento se inicia na segunda-feira (17)

Mais de 500 profissionais da Educação Básica participam do 13º Encontro sobre o Poder Escolar na próxima segunda-feira (17). O evento discute o tema “O que concerne a todos deve ser decidido por todos”, através de conferências e mesas temáticas até quinta (20), no Theatro Guarany e no Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Dentre os destaques, estão as palestras de Inês Barbosa (UERJ), sobre “Políticas, práticas e democracia como um processo cotidiano coletivo”, na segunda às 8h30min; e de José Pacheco, sobre a “Contribuição da Escola da Ponte (Portugal) na busca de uma escola mais democrática”, na quarta (16) às 9h.

Mais informações podem ser obtidas no site wp.ufpel.edu.br/poderescolar/ ou pelo e-mail poderescolar1@gmail.com.

O evento é realizado pela Prefeitura de Pelotas, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Conselho Municipal de Educação (CME) Pelotas e CPERS Sindicato.