14 Jul 2017 16:35   Redator(a): Camila Faraco

Educação Infantil recebe novos professores

Contratação emergencial prevê 50 vagas

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) começam a receber novos professores. A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) chamou os seis docentes aprovados no último concurso da Prefeitura e mais nove profissionais por contrato emergencial. Eles irão atuar em escolas reinauguradas e com o quadro incompleto, como a Bernardo de Souza, Darci Ribeiro, Dyrio Gorgot, Érico Veríssimo e João Guimarães, além dos anexos da Sanga Funda e da Piratinino de Almeida.

Do projeto de lei que autoriza a contratação emergencial de 50 professores de educação infantil, no total, 15 serão convocados nesta primeira etapa. “Vamos chamar os profissionais na medida em que as novas EMEIs forem entregues, para atender a demanda de cada uma delas”, explicou o secretário da Smed, Artur Corrêa. A Prefeitura está em fase de análise dos currículos e irá chamar os selecionados através de publicações no Diário Oficial e no site www.pelotas.com.br enquanto durar o período do contrato.

A Smed também convocou os 52 auxiliares aprovados no concurso, apenas 37 se apresentaram até agora.