14 Jul 2017 17:04   Redator(a): Joice Lima

Prefeitura reforma mais dez unidades de saúde de Pelotas

Três prédios serão entregues nas próximas semanas e outros sete têm recursos assegurados para melhorias e ampliação

A Secretaria de Saúde (SMS) reinaugurou no dia 5 de julho o complexo de edificações localizado na rua Lobo da Costa – foi o 15º prédio revitalizado pelo projeto Mão de Obra Prisional no SUS. Para qualificar o espaço para o servidor público e melhorar o atendimento aos usuários da rede municipal de saúde, a Prefeitura tem mais três reformas em andamento e outras sete planejadas para começar nos próximos meses.

Nos próximos dias, ocorre a entrega do prédio que abriga o Cartão SUS e o Departamento de Acolhimento ao Usuário (Transportes). Também está em fase final a revitalização do local em que funciona o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Zona Norte e, na sequência, o do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), localizado na rua General Osório. O prédio da UBS Bom Jesus também passa por manutenção, com azulejamento e pintura.

O que vem por aí

No Monte Bonito (9º Distrito), recursos de emendas parlamentares estão destinadas à reforma e ampliação da antiga escola Eulália Medeiros dos Anjos, que abrigará as UBSs Monte Bonito e Pedreiras.

Também têm recursos assegurados para ampliação as UBSs Cohab Pestano e UBS Getúlio Vargas - o processo licitatório desta última está em andamento. As UBSs Puericultura e Navegantes estão em fase de projeto para reforma e a UBS Barro Duro será a próxima a adotar o padrão da Rede Bem Cuidar.