Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

14 Jul 2017 18:03   Redator(a): Andressa Barbosa

SSUI instala ecolixeiras no Dunas

Estruturas são fabricadas com pneus reciclados pelos apenados do PRP

A- A A+

       A Campanha Seja Doce com Pelotas beneficiou a segunda comunidade com a instalação de ecolixeiras no Dunas. Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) fixaram as unidades em postes da rua Ulisses Guimarães nesta sexta-feira (14). A Ambrósio Perret foi a primeira região a receber o projeto sustentável que incentiva os pedestres a descartarem corretamente os resíduos.

         A ação integra os serviços da SSUI que ampliou a parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para a produção das ecolixeiras. Apenados do Regime Fechado do Presídio Regional de Pelotas (PRP) produzem artesanalmente os artigos fabricados com pneus reciclados. A meta é fornecer semanalmente até 150 lixeiras. A instalação abrangerá as vias de atuação das equipes de varrição, responsáveis pelo recolhimento do material durante o trajeto da limpeza das ruas.

          O trabalho continua na próxima semana no Dunas e atende o apelo da primeira campanha do governo da prefeita Paula Mascarenhas e que convida a população a manter a cidade limpa.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel