14 Jul 2017 18:03   Redator(a): Andressa Barbosa

SSUI instala ecolixeiras no Dunas

Estruturas são fabricadas com pneus reciclados pelos apenados do PRP

A Campanha Seja Doce com Pelotas beneficiou a segunda comunidade com a instalação de ecolixeiras no Dunas. Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) fixaram as unidades em postes da rua Ulisses Guimarães nesta sexta-feira (14). A Ambrósio Perret foi a primeira região a receber o projeto sustentável que incentiva os pedestres a descartarem corretamente os resíduos.

A ação integra os serviços da SSUI que ampliou a parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para a produção das ecolixeiras. Apenados do Regime Fechado do Presídio Regional de Pelotas (PRP) produzem artesanalmente os artigos fabricados com pneus reciclados. A meta é fornecer semanalmente até 150 lixeiras. A instalação abrangerá as vias de atuação das equipes de varrição, responsáveis pelo recolhimento do material durante o trajeto da limpeza das ruas.

O trabalho continua na próxima semana no Dunas e atende o apelo da primeira campanha do governo da prefeita Paula Mascarenhas e que convida a população a manter a cidade limpa.