Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

17 Jul 2017 10:56   Redator(a): Tânia Magalhães

Quiosque atende mais de 16 mil pessoas em seis meses

Estrutura mantém atividades o ano inteiro

A- A A+

          O Quiosque Viva o Laranjal, na avenida Doutor Augusto de Assumpção Júnior, atendeu 16.320 pessoas – entre público direto e indireto -, no primeiro semestre deste ano. O ponto permanece aberto diariamente das 8 às 18h, com as atividades tradicionais de empréstimos de material esportivo e outros componentes de infraestrutura de recepção a visitantes.

          O movimento e o material do Quiosque são controlados pela Diretoria de Incubadora e Projetos Transversais, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O diretor Gilnei Brauner informa que o local também presta algumas informações turísticas, com material fornecido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e de Cultura (Secult) para distribuição ao público.

          O Quiosque faz o empréstimo de bolas de futebol, vôlei, basquete, queimada, raquetes de frescobol e beach tennis, peteca, corda de pular, cadeiras e guarda-sóis. O chimarródromo disponibiliza água quente.

          A estrutura também mantém uma pequena biblioteca para crianças e o projeto Vida Ativa, do Departamento de Desporto, da Secretaria de Educação e Desporto (Smed). Diariamente, pela manhã, são realizadas caminhadas orientadas e, à tarde, atividades funcionais.

          O Quiosque também recebe grupos de escolas ou instituições, que agendam datas e levam as turmas para passar algumas horas e desfrutar do local.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel