Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

17 Jul 2017 11:22   Redator(a): Tânia Magalhães

AmaSete entrega abaixo-assinado à prefeita

A- A A+

          A prefeita Paula Mascarenhas será portadora de abaixo-assinado elaborado pela Associação Cultural Amigos do Theatro Sete de Abril (AmaSete) para o Ministério da Cultura em Brasília. O documento recebeu 472 adesões via plataforma digital e a coleta de assinaturas encerrou-se no domingo (17).

         O abaixo-assinado colhido pela Associação tem o objetivo de somar-se às demais ações para sensibilizar a esfera federal para liberação dos recursos do projeto de restauração do Theatro Sete de Abril.

         Em visita à prefeita, a presidente da AmaSete, Annie Rodrigues Fernandes, e o diretor financeiro Haroldo de Campos destacaram que quem assinou o documento tem vínculo com o ambiente cultural e aderiu ao abaixo-assinado que reflete uma amostragem do desejo pelotense de ter o Theatro restaurado e novamente em atividade.

          A prefeita afirmou que a expectativa é de entregar o Sete de Abril à comunidade em seu Governo. “Nada há na área mais prioritário para agilizar do que o Theatro”.

          O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, informou que a parte orçamentária do projeto de restauro está recebendo ajustes a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e será reenviada ao órgão em breve.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel