17 Jul 2017 13:11   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Prorrogadas as inscrições de “Histórias de Vida e Superação”

Foram prorrogadas, até o dia 14 de agosto, as inscrições do projeto Histórias de Vida e Superação. A ideia é que histórias verídicas de pessoas ou grupos que conseguiram vencer vícios, limitações físicas, fobias, depressão e outros problemas de saúde possam se transformar em inspiração para que outras também ultrapassem seus desafios.

O concurso é promovido pela Secretaria de Saúde (SMS) e vai selecionar relatos de vivências comuns de superação e conquistas em saúde para divulgação nas redes sociais. Os depoimentos devem ser gravados em áudio de no máximo quatro minutos, e enviados pelo Whatsapp para o número (53) 98419-5571.

O assessor especial da SMS, Leandro Thurow, explica que o objetivo da SMS é buscar mudanças de comportamento e transformações positivas a partir do estímulo ao cuidado com a saúde. O participante conta a sua própria história, a de algum conhecido ou de uma experiência de grupo. Assim, os relatos podem ser feitos por até duas pessoas em primeira ou terceira pessoa.

O edital apresenta sete perguntas para guiar os interessados. Junto com o áudio, o participante deve enviar, por escrito, o título da experiência, nome completo do autor (ou do grupo/instituição, quando for o caso) e endereço completo.

Os temas dos relatos deverão compreender:

* Abandono de vícios prejudiciais à saúde, como fumo, álcool e outras drogas;

* Aquisição de hábitos saudáveis;

* Processos de conscientização, aceitação e superação de limitações de vida, com novas perspectivas;

* Superação de fobias/depressão e outros.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura, no link: http://www.pelotas.rs.gov.br/concursoHistVida