17 Jul 2017 14:11   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Cruzamentos da Bento ganham mais tempo em horário de pico

Os semáforos dos cruzamentos da avenida Bento Gonçalves tiveram seus tempos alterados nos horários de pico – das 7h30 às 9h, das 11h30 às 13h30, e das 17h30 às 19h30. A mudança foi feita na última semana como teste e, com resultado positivo, será mantida.

O secretário de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al Alam, diz que nos horários acima as transversais da Bento ganharam mais tempo abertas, o que deu mais fluidez ao trânsito.

Já os semáforos da rua Doutor Amarante com as ruas Andrade Neves e General Osório, que estavam desligados em função das obras, voltaram a funcionar na última semana. Al Alam diz que os pedestres estavam com dificuldade para atravessar a rua, assim, foi feita uma nova programação, reduzindo o tempo de sinal verde na Amarante para atender a demanda.

No fim da obra, com a liberação do trânsito, os tempos normais serão restaurados.