17 Jul 2017 17:52   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Sanep finaliza substituição dos contêineres de lixo

Troca estava prevista no contrato com a nova empresa e não vai gerar custos ao Sanep

O Sanep finalizou nesta segunda-feira (17) a substituição dos contêineres de lixo orgânico da cidade. A Urban Serviços e Transportes, empresa vencedora do contrato emergencial para recolhimento dos resíduos, assumiu na última quinta (13) a responsabilidade de trocar todos os contêineres da empresa antiga, a Litucera – esse processo está previsto no contrato e é de responsabilidade das empresas, sem gerar custos adicionais ao Sanep.

Os dias e horários de coleta seguem os mesmos – a única mudança está na cor do contêiner, que agora é verde e, em breve, será adesivado com o logo da autarquia. O processo teve início no Pestano e se estendeu pela área central, Guabiroba e Cohab Lindóia.

Na consulta de preços realizada pelo Sanep para contratação da nova empresa temporária, a Urban ofertou o valor de R$ 1.399.000,00 mensais para assumir o serviço – o que gera uma economia de R$ 36.000,00 por mês à autarquia, que antes pagava R$ 1.435.000,00 à Litucera.

A licitação para prestação de serviços de coleta convencional urbana e rural e coleta seletiva, conteinerizada e de serviços de saúde, com transporte e o tratamento do resíduo, está em andamento – a abertura dos envelopes com as propostas será no dia 8 de agosto. O investimento do Sanep será de aproximadamente R$ 87 milhões com contrato válido por cinco anos.