05 Ago 2017 21:21   Redator(a): Andressa Barbosa

Paula anuncia unificação das tarifas de ônibus urbano e rural

A prefeita Paula Mascarenhas garantiu a unificação dos valores das tarifas do transporte coletivo da zona urbana e rural. O anúncio foi feito no sábado (5) na audiência pública da quarta edição de O Bairro da Gente, no Bachini, no 7º Distrito, e será válido a partir da próxima licitação do serviço.

Com a decisão, o edital da nova concorrência priorizará como critério o quilômetro rodado e a Prefeitura irá subsidiar o restante dos custos para garantir que os usuários rurais paguem os mesmos R$ 3,25 cobrados na zona urbana. “Vamos cobrir o valor para que as tarifas sejam iguais e possamos tratar o cidadão da Colônia como tratamos o da cidade”, afirmou Paula.

O certame em elaboração irá levar em conta a opinião dos usuários rurais, que será ouvida em novas audiências na Colônia antes da finalização do processo. “Esses detalhes serão discutidos com vocês”, garantiu a prefeita. Paula também falou dos investimentos em infraestrutura, saúde e segurança e, junto ao secretariado, acolheu as demandas locais.

Ao elogiar o trabalho da Patrulha Rural, o proprietário de lancheria, Jair Ott, pediu que a Prefeitura mantenha e fortaleça o serviço para impedir que a criminalidade volte a crescer. “Melhorou muito com a presença da Patrulha aqui, por isso é fundamental que eles continuem a nos proteger”, enfatizou.

Para a moradora Terezinha Heck Rohden, a preocupação é com a ponte sob o Arroio Andrade. Ela pediu que o governo atente para as condições do local e estude a possibilidade da construção de um acesso de concreto. “É preocupante, pois a ponte é muito alta e cada vez que chove a erosão piora a situação da cabeceira”, apontou.

Paula respondeu que a passagem é uma das 80 contempladas na Colônia dentro do projeto Pelotas Viva Melhor que prevê uma requalificação infraestrutural nas zonas urbana e rural através da captação de um financiamento de 50 milhões de dólares junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Luiz Henrique Viana (PSDB) e os vereadores Valdomiro Lima (PRB), Daniel Trzeciak (PSDB), Éder Blank (PDT), Zilda Bürkle (PSB) e Reinaldo “Belezinha” (PTB).