06 Ago 2017 16:31   Redator(a): Andressa Barbosa

Mais de quatro mil pessoas participam do concurso da Prefeitura

Neste domingo (6), 4.157 pessoas disputaram 162 vagas disponíveis no concurso público 080/2017 da Prefeitura de Pelotas. Dos 5.232 inscritos, 604 não compareceram aos locais das provas pela manhã, que teve 22% de abstenção. No turno seguinte, 471 candidatos deixaram de participar do certame, que registrou 18,54% de desistência à tarde.

Os colégios Pelotense, São José e a Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Pedro Osório foram os pontos de aplicações das provas para o preenchimento de postos em oito cargos e também cadastro de reserva.

A avaliação para os cargos de agente de combate às endemias (a função mais concorrida com 2431 inscrições) e técnico de enfermagem intervencionista aconteceram pela manhã. À tarde, foi a vez dos candidatos às vagas de secretário de escola, engenheiro mecânico e médicos perito, neurologista e veterinário.

O autônomo Everton Rocha, 47, vê no funcionalismo municipal a oportunidade de recolocação no mercado de trabalho dele e da esposa, que também participou da concorrência em busca do trabalho como secretário de escola. “A estabilidade chama a atenção de todos, mas considero uma chance ideal para quem está desempregado conseguir um emprego”, observou.

Também em busca de um dos cargos mais concorridos – o de secretário de escola com 2.197 inscritos – a auxiliar administrativo Flávia Furtado, 37, diz apostar na chance de entrar para o serviço público como uma atividade estável e que permita conciliar mais de uma atividade simultaneamente. “A carga horária permite buscar essa alternativa como uma fonte de renda extra”, enfatizou.

O gabarito provisório será divulgado na próxima segunda-feira (7) no site da empresa realizadora do certame www.rboconcursos.com.br. No mesmo portal é possível encontrar os editais com o cronograma completo para a apresentação de recursos e processos até a homologação final dos resultados.