Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

07 Ago 2017 11:24   Redator(a): Tânia Magalhães

Ciclovia da Duque de Caxias chega à praça 20 de Setembro

A- A A+

         O projeto de requalificação da avenida Duque de Caxias prevê a construção da ciclovia mais extensa da cidade. O canteiro central terá 5,1 quilômetros de estrutura destinada para o deslocamento de ciclistas. Isso representa garantia de plena segurança para utilização de bicicletas como transporte alternativo.

          Equipes da empresa MAC Engenharia Ltda estão construindo a ciclovia por trechos. À medida que avançam com a colocação dos meios-fios, que delimitam a pista para ciclistas, realizam a concretagem.

          As obras da ciclovia são desenvolvidas sentido bairro/Centro. O traçado final será entre as ruas Professor Francisco de Paula Alves da Fonseca e Professor Araújo.

          A requalificação da avenida Duque de Caxias faz parte do maior contrato individual celebrado pelo Município, nos últimos anos, referente à infraestrutura urbana, com investimento de R$ 35,5 milhões, incluindo as avenidas Domingos de Almeida (Areal) e Juscelino Kubitschek de Oliveira (Centro), que também terão suas ciclovias.

          Na Domingos de Almeida, as obras da ciclovia que terá 3,5 km de extensão, no canteiro central, encontram-se nas imediações do Instituto de Menores. O traçado completo será do entroncamento com a Juscelino até a Comendador Rafael Mazza.

          A ciclovia da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, de 1,69 quilômetro, é a que está mais adiantada, com 85% da obra concluída. Toda a extensão já conta com placas de concreto, faltando a sinalização e a pintura. O trajeto também terá iluminação pública.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel