07 Ago 2017 12:09   Redator(a): Salvador Tadeo 7353

Abrem-se as inscrições para Apadrinhamento Afetivo

Estão abertas, na Secretaria de Assistência Social (SAS), as inscrições para os interessados em participar do Programa de Apadrinhamento Afetivo. Para ser madrinha ou padrinho, o candidato deve ter no mínimo 21 anos e pelo menos 16 anos a mais do que o afilhado.

O Programa de Apadrinhamento Afetivo, que se encontra na 17ª edição, tem por objetivo ofertar carinho e orientação individualizada a crianças e adolescentes dos abrigos institucionais, possibilitando que tenham alguém que os acompanhe na escola em datas especiais, que olhe seus cadernos, que os inclua em programas de família, e que os apoie em momentos importantes como a escolha de uma profissão ou quando completarem a idade para sair da instituição e criar o seu próprio espaço.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar documentação, passar por uma entrevista preliminar e oficinas de sensibilização. Mais informações na Secretaria de Assistência Social (SAS), na rua Marechal Deodoro, 404, de segunda a sexta-feira das 14h30min às 17h30min, ou pelo telefone 53-3309-3600.