07 Ago 2017 12:18   Redator(a): Tânia Magalhães

Intervenções de drenagem começam nas travessias da Espírito Santo

As obras de requalificação da avenida Espírito Santo, entre Joaquim Augusto Assumpção e Rio Grande do Sul, no Laranjal, recomeçaram nesta segunda-feira (7) com intervenções na drenagem. As travessias vão ganhar tubulação de aduelas (tubos quadrados de 1,5x1,5 metro), que substituirão antigas estruturas não padronizadas.

Escavações e terraplanagem já estão finalizadas até a rua Bagé. A pavimentação das duas pistas da Espírito Santo será de blocos intertravados de concreto e o projeto também prevê meios-fios, acessibilidade, abrigos padronizados e outras melhorias.

Além da drenagem nas travessias, prosseguem os trabalhos com a tubulação normal. O conjunto da nova estrutura vai garantir melhor desempenho para o escoamento das águas até o canal da rua Vinte e Nove.