07 Ago 2017 19:19   Redator(a): Camila Faraco

Abertura da Semana Farroupilha será no Largo Edmar Fetter

Programação foi definida pelo vice-prefeito e coordenadores da 26ª RT

A Semana Farroupilha Integrada sob organização da Prefeitura de Pelotas e 26ª Região Tradicionalista terá novidades. A solenidade de abertura será no Largo Edmar Fetter, com a chegada da Chama Itinerante no dia 16 de setembro até o feriado do dia 20, quando será conduzida pelos cavalarianos ao Altar das Tradições na avenida Bento Gonçalves para o tradicional Desfile Farroupilha. A programação foi definida entre o vice-prefeito Idemar Barz e coordenadores da 26ª RT em seu gabinete nesta segunda-feira (7).

Além das atividades organizadas pelas entidades, será realizada uma missa crioula em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) que também desenvolverá atividades com o núcleo tradicionalista das escolas municipais. Outra novidade será a parceria com a Câmara de Pelotas na cobertura da programação. A comissão organizadora do evento conta ainda com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Secretaria de Cultura (Secult).

A programação cultural envolverá entidades de Pelotas, Capão do Leão e Turuçu. Os CTGs participantes serão Alma Campeira (Turuçu), Candeeiro Crioulo, Carreteiros do Sul, União Gaúcha, Unidos da Tradição, Cel. Thomaz Luis Osório, Tropeiros do Sul, Negrinho do Pastoreio, Sinuelo do Sul, os Farrapos e Rancho Grande.