08 Ago 2017 11:25   Redator(a): Tânia Magalhães

Canteiro central da Viscondessa da Graça receberá palmeiras

A avenida Viscondessa da Graça, integrante da planta viária de acesso sul da cidade, receberá plantio de palmeiras no canteiro central. A via passa por requalificação, tinha uma única pista e foi duplicada e passou a contar com infraestrutura moderna para otimizar a mobilidade urbana.

O novo canteiro central da Viscondessa da Graça será gramado e com palmeiras, por iniciativa de algumas empresas localizadas naquela avenida e parceria da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), que se soma à proposta de embelezamento das vias públicas.

Equipes da empresa Bripav Britagem e Pavimentação Ltda estão concentradas na construção dos passeios públicos da Viscondessa, que já conta com as duas pistas asfaltadas.

A complementação das obras do acesso sul da cidade é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit). A área que compete ao Município encerra-se no entroncamento com a rua Siqueira Campos. O trecho entre esta e a BR-392 integra o contorno de Pelotas – obra federal.

Na avenida Saturnino de Britto, que antecede à Viscondessa sentido bairro/BR, também prosseguem as obras. A empresa Bripav trabalha na finalização das calçadas e na substituição da tubulação da rede de água que estava localizada no eixo da via e, com apoio e participação do Sanep, passará pelos passeios.