08 Ago 2017 12:35   Redator(a): Tânia Magalhães

Avançam as obras de passeios públicos na rua Mário Peiruque

As calçadas fazem parte da requalificação de trecho daquela via do bairro Areal

Com a nova pavimentação asfáltica pronta, avançam as obras de construção dos passeios públicos, entradas de garagens e acessibilidade na rua Mário Peiruque, entre José Joaquim Afonso Alves e avenida Domingos de Almeida, para complementar a requalificação antes da sinalização horizontal e vertical daquele trecho.

Dona Marina Gonçalves, moradora na Mário Peiruque há mais de 25 anos, conferiu de perto as obras das calçadas na manhã desta terça-feira (8). “Lutamos muito para conseguir melhorias para nossa rua; chegamos a levar abaixo-assinado à Prefeitura há alguns anos. A rua era só buracos, poeira e barro. Hoje, eu e os demais moradores podemos dizer que moramos na rua chique”, afirmou sorridente.

Enquanto o caminhão descarregava concreto de um lado da rua, o pedreiro José Luís Pereira construía uma calçada particular no outro, na parte onde os passeios públicos já estão concretados. “Uns quantos moradores resolveram reformar as calçadas de suas casas, para combinar com a nova obra”, comentou.

Rafael Pinto Bandeira

A construção de passeios públicos também segue na rua Rafael Pìnto Bandeira, entre avenida São Francisco de Paula e rua Francisco de Jesus Vernetti. Nos próximos dias, a via passará por limpeza para receber sinalização horizontal e vertical.

“Aqui, o chão virava-se em barro puro. Ficava intransitável”, disse Djair de Almeida, morador há 28 anos na Rafael Pinto Bandeira. “Hoje, temos uma rua bonita, 100% melhor e mais segura para o trânsito e para os pedestres”, complementou.

O morador informou que, depois de prontos os passeios públicos, fará melhorias na sua calçada particular. “Eu e a vizinhança queremos acompanhar o embelezamento da rua e ter mais conforto para caminhar.”