Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

08 Ago 2017 14:22   Redator(a): Tânia Magalhães

Equipes trabalham na obra das paradas da Ildefonso

A- A A+

          Equipes da Construtora Pelotense trabalham na preparação da infraestrutura das 16 paradas de ônibus (oito de cada lado) da avenida Ildefonso Simões Lopes, entre a Leopoldo Brod e Corredor Um, na Sanga Funda. Máquina realiza a escavação das valas laterais e, nos pontos de transporte coletivo, é colocada a tubulação.

          A canalização de todas as travessias e as caixas de drenagem com tampas já foram executadas de acordo com o projeto de requalificação do trecho de 1.720 metros naquela avenida. As paradas de ônibus terão piso de concreto, abrigos padronizados e rampas de acessibilidade.

          Depois da infraestrutura das paradas, será a vez dos meios-fios e, logo após, o asfaltamento. O trecho também será contemplado com ciclofaixa.

          Morador há 35 anos na avenida Ildefonso Simões Lopes, Sílvio Milech assiste ao andamento das obras sentado no alpendre de sua casa. “Há muito tempo esperamos por isso. Aqui, a poeira tapava a gente; não era possível ficar na frente de casa. Não tem quem não esteja contente com as melhorias”, contou.

          Parte II

          As obras na Ildefonso Simões Lopes, entre o Corredor Um e a Estrada dos Maricás, estão sob responsabilidade da empresa Bripav Britagem e Pavimentação Ltda. Naquele trecho, o trânsito está em meia-pista, devido ao trabalho de homens e máquinas.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel