08 Ago 2017 16:56   Redator(a): Camila Faraco

Polícia Civil quer implantar Ferramenta Proges

O chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, e o titular da 18ª Delegacia de Polícia Regional, delegado Márcio Steffens, demonstraram interesse em implantar o Programa de Gestão Estratégica (Proges), em toda a estrutura da Polícia no Estado. Desenvolvida pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), a ferramenta possibilita acompanhar em tempo real através da internet, em full-web, o andamento de todos os projetos desenvolvidos pelo município.

A Administração tem controle da execução, problemas enfrentados, tempo empregado, justificativas e relatórios de cada um dos 132 projetos que são desenvolvidos atualmente pelo Município. Devido ao alto rendimento da tecnologia, o Proges se tornou referência em todo o país.

A prefeita e os delegados também conversaram sobre o Pacto Pelotas Pela Paz, que será apresentado no Seminário de Planejamento, na próxima sexta-feira (11) no auditório do IFSul, e o Plano Municipal de Segurança Pública.