08 Ago 2017 17:39   Redator(a): Camila Faraco

Olimpíada de Reciclagem arrecada 215 kgs de material reciclável

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz participaram do encerramento da Olimpíada de Reciclagem, na tarde desta terça-feira (8), no Ginásio Municipal da Educação. Gincanas realizadas durante a Semana de Pelotas arrecadaram 215 quilos de material reciclável, que serão encaminhados à Cooperativa Coafra.

O objetivo da Olimpíada foi promover a consciência ambiental e a campanha Seja Doce com Pelotas, que convida a população a manter a cidade limpa. O evento foi organizado pelas secretarias de Assistência Social (SAS) e de Qualidade Ambiental (SQA).

As equipes vencedoras foram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Areal (1º lugar), com 113 quilos arrecadados de material reciclável; o CRAS Centro (2º lugar), com 53 quilos; e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Pestano (3º lugar), com 49 quilos. Também foram entregues 150 ingressos às crianças dos Centros para o cinema CineArt, doados pela Pizza Hut.

Paula, Idemar e o secretário da SAS, Luiz Eduardo Longaray, entregaram os prêmios, videogames PlayStation 4, a cada equipe. A cerimônia contou com apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Independência.