08 Ago 2017 18:24   Redator(a): Joice Lima

Prefeita recebe título de Projeto Inovador na área da Saúde

Prêmio que valoriza prefeitos que investiram em novas ferramentas será entregue no 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, em Bento Gonçalves

A prefeita Paula Mascarenhas foi uma das vencedoras do título Projeto Inovador 2017, outorgado pela Rede Cidade Digital em parceria com a prefeitura de Bento Gonçalves, pelo conjunto de quatro projetos que integram o Programa de Modernização da Saúde. O título será entregue no dia 10 de agosto, na Fundação das Artes, em Bento Gonçalves, durante o 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais.

O objetivo do Projeto Inovador é valorizar prefeitos inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.

O Programa da Prefeitura de Pelotas que receberá o título envolve os projetos:

*Clique Saúde - uma plataforma com interface intuitiva e de fácil utilização para a busca de informações e formas de acesso aos recursos de saúde disponíveis no município

*Mapa Inteligente Digital (MID) – ferramenta que viabiliza um “Raio-X” das condições de saúde de populações, o que facilita as ações das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF)

*E-SUS AB/PEC - ferramenta autoinstrutiva e de fácil entendimento, criada para auxiliar os profissionais de saúde da Atenção Básica (AB) a utilizar o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)

*RegulaPel Web - utiliza página na web como ferramenta de Regulação de consultas e exames especializados, desde a solicitação até a organização e o agendamento.