08 Ago 2017 18:26   Redator(a): Joice Lima

Visa participa de operação que apreende 100 kg de carne

Três equipes do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde (SMS) participaram, na manhã desta terça-feira (8), de uma operação articulada pela Polícia Civil, na zona sul do Estado, com o objetivo de reprimir o crime de abigeato. A Visa foi solicitada devido à necessidade de apreensão e inutilização de produtos sem origem comprovada ou sem condições de consumo por seu estado físico comprometedor.

Em visita a diversos estabelecimentos em Pelotas, foram apreendidos e inutilizados cerca de 100 quilos de carne bovina, miúdos de rês e filé de peixe. Em um local também foram descartados cerca de 250 vasilhames de bebidas diversas, que estavam com a data de validade vencida mas permaneciam armazenadas.

A operação contou com oito agentes fiscais e dois motoristas da Visa.